release
/ɹɪ’lis/
- substantivo masculino
JORNALISMO
material informativo distribuído entre jornalistas antes de solenidades, entrevistas, lançamentos de filmes etc., com resumos, biografias, dados específicos que facilitem o trabalho jornalístico
As pessoas adoram uma história, uma curiosidade, uma novidade e por isso leem jornais, revistas, revistas, blogs. É um facilitador para que os jornalistas e blogueiros publiquem sobre você, além de uma ótima apresentação para parcerias.
Ninguém busca por propaganda (que não sejam promoções) ou por anúncios. Todos procuram por entretenimento, conhecimento, principalmente com o novo perfil de mercado altamente usuário de redes sociais.
Querem saber de pessoas, de si próprios. Por isso, mais do que nunca, precisa-se de um release. A historinha sobre a sua empresa ou lançamento que possa virar “noticia- novidade”. Uma informação que atraia ao invés de ser incomodo, gere interesse e se torne assunto, curiosidade. Algo que possa virar notícia ao invés de propaganda que você tenha que pagar para publicar.
Trate pequenos lançamentos como notícia e espalhe a novidade com empolgação, sem parecer propaganda!